Politica & Mulher
Administração de Muribeca reúne cinco mulheres em pastas estratégicas

Prefeito e secretários de Muribeca: maioria é mulher

A nova administração do município de Muribeca, distante 75 km da capital, reúne mais de 50% de mulheres em seu Secretariado: das 9 pastas, 5 são ocupadas por representantes femininas. A iniciativa foi um compromisso do atual prefeito, o advogado Mário César da Silva, o “Mário de Sandra”.

Em sua campanha, ele afirmou que estimularia o desenvolvimento de políticas afirmativas e inclusivas pelos quatro anos de seu mandato. A secretária de Obras, trânsito, transportes e serviços urbanos, Priscilla Nayza Figueiredo de Morais Santos, tem 38 anos e afirma que todos sabem das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho, principalmente quando se trata de áreas que são predominantemente masculinas, na visão da sociedade.

“Ver a atitude do Prefeito Mário em colocar mulheres à frente da maioria de suas Secretarias mostra o ser visionário que ele é, sendo um jovem de apenas 26 anos. A sua confiança no trabalho feminino nos faz sentir privilegiadas e honradas em estarmos tendo a oportunidade de representarmos a classe feminina” diz Nayza.

As demais mulheres ocupam as Secretarias da Assistência Social, Educação, Controle Interno e Chefe de Gabinete.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.