Politica & Mulher
Câmara aprova PL de Emília sobre violência contra a mulher : "Projeto extremamente preventivo"

Emília: aprovação é uma vitória importante 

A Câmara Municipal de Aracaju – CMA – aprovou o Projeto de Lei n° 98/2019, de autoria da vereadora Emília Corrêa, Patriota, instituindo a fixação de cartazes explicativos, em órgãos públicos do município, contendo informações educativas e preventivas do abuso sexual e violência contra a mulher e assédio moral. À Coluna Política & Mulher, a vereadora falou sobre a importância dessa aprovação.

“É um projeto extremamente preventivo, educativo, contra a violência, o assédio”, justifica Emília Corrêa. Segundo ela, a ideia do projeto é que essa legislação protetiva em relação à mulher esteja ao alcance de todos, afixada nos órgãos, para facilitar que todos tenham conhecimento. “A fixação de cartazes, digitalizados ou não, para que a informação seja disponibilizada”, ressalta.

Emília vê a aprovação como uma vitória. “Estou muito feliz. O Projeto vem passando e sendo aprovado. Vamos continuar desenvolvendo esse papel e levar informação para evitar o pior, o crime contra a mulher. Esses cartazes afixados, certamente, irão facilitar a aplicação da lei”, reitera. O PL ainda depende da sanção do prefeito Edvaldo Nogueira, PDT.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.