Politica & Mulher
Agosto Lilás: lei mobiliza contra a violência doméstica 

Combater a violência contra a mulher é lei

A Lei nº 8.577, que cria o Agosto Lilás, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça, PSDB, institui todo o mês voltado para a sensibilização da sociedade sobre a necessidade de se combater a violência contra a mulher. 

A propositura sugere, também, a divulgação da Lei Maria da Penha, que completará 15 anos de vigência no próximo dia 7 de agosto. Além da realização de campanhas educativas e a divulgação da lei.

“Agosto é um mês cujas atividades de mobilização e ações de combate à violência contra a mulher devem ser potencializadas, sobretudo, nesse momento de pandemia quando o número de agressões e mortes tem crescido assustadoramente’’, afirma a deputada.

A iniciativa existe nacionalmente e visa conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher, além de orientar sobre as medidas que podem ser adotadas no caso desse tipo de violência, tanto judicial quanto administrativamente. 

Deverão ser divulgados ainda os órgãos e entidades envolvidos, as redes de suporte disponíveis e os canais de comunicação existentes para denúncias. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.