Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 39 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tanuza Oliveira.

Pesquisa do IFP dá Alessandro Vieira, Fábio Mitidieri e Rogério Carvalho empatados na disputa pelo Governo
Compartilhar

Alessandro Vieira: microscópica vantagem sobre Fábio e Rogério

Segundo um nova pesquisa de intenção de votos dos sergipanos para o Governo do Estado, divulgada pelo Instituto França de Pesquisa - IFP - nesta sexta-feira, 1º de julho, o pré-candidato a governador Alessandro Vieira, PSDB, aparece na liderança com 15,4% no cenário induzido, mas empatado tecnicamente com os pré-candidatos Fábio Mitidieri, PSD, e Rogerio Carvalho, PT.

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 30 de junho e registrado no Tribunal Superior Eleitoral - TSE - com o número SE-05378/2022. A pesquisa dá Fábio Mitidieri com 15,1% e Rogério Carvalho, 14%. Depois vem João Fontes, 3,6%, Emanuel Franco, 1,5%, Dr Cláudio Geriatra, 1,1%, Prof Aroldo Félix, 1,0% e Elinos Sabino, com 0,3%.

Mas 21,7% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum deles, iriam de voto em branco ou anulariam. Outros 26,3% disseram não saber ou estarem indecisos.

“São números que mostram que os sergipanos estão atentos ao cenário político do nosso Estado e identificando que nós representamos a verdadeira mudança que Sergipe precisa”, gabou-se o senador Alessandro Vieira em material distribuído pela assessoria de comunicação dele.

“O cidadão está cansado de promessas deste mesmo grupo que há anos está no poder e levou o nosso Estado aos piores índices em todas as áreas. Ou seja, não resolveu os problemas causados pelo próprio grupo”, reforço Alessandro Vieira.

O pré-candidato a governador do PSDB atribui ainda o seu desempenho às propostas que tem apresentado à população sergipana.

“Tanto nas visitas que estamos fazendo aos municípios, quanto nas entrevistas à imprensa e nas redes sociais estamos dialogando com o cidadão e mostrando que temos um projeto concreto para que Sergipe volte ao caminho do desenvolvimento e tenha qualidade nos serviços prestados à população. Apresentamos propostas reais e não promessas vazias”, disse o senador pré-candidato ao Governo.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.