Politica & Mulher
Grace Franco tem novo projeto: Inspirando Mulheres Empreendedoras

Grace Franco: iniciativa pioneira e importante para o Estado

Inspirando Mulheres Empreendedoras. Este é o título do novo projeto da empresária e networker Grace Franco. Segundo ela, a ideia é conectar, capacitar e inspirar mulheres a começarem ou transformarem seus negócios.

"O IME nasceu da história pessoal de minha partner e idealizadora do Programa, Luciana Mitri, em um momento desafiador, quando ficou viúva e teve que assumir, além da sua empresa, a do marido e ali ela entendeu que precisava se inspirar em outras mulheres para construir um novo caminho", explica Grace.

O projeto foi iniciado na Europa, depois foi para os Emirados Árabes e, este ano, começaram os capítulos nacionais, como o Inspirando Nordeste, que acontece de 2 a 5 de dezembro, em Aracaju, onde Grace será anfitriã e organizadora do evento.

O Programa Nacional é um evento de quatro dias que vai acontecer em três diferentes locais do Grupo Vidam: Hotel, Fazenda e Clube Náutico com atividades como palestras, workshops, talks, vivências, rodada de negócios, exposição de produtos e shows.

"É um projeto Internacional. Este ano, além dos Capítulos Nacionais, vai acontecer um evento em Portugal que vai reunir mulheres de oito diferentes países, o Inspirando Mulheres Empreededoras - Países de Expressão Portuguesa", revela Grace.

De acordo com ela, o projeto coloca a mulher como protagonista da sua própria história. "Toda programação é pensada para preparar a mulher para assumir integralmente a gestão da sua vida profissional e pessoal", opina Grace Franco.

Segundo a empresária, a organização está na fase de prospectar patrocinadores e parceiros que devem vir de entidades públicas e privadas, pela importância do projeto. "De Sergipe, o professor e entrepreneur José Wilson e eu, além de Débora Guerra, do ramo da educação e a Idealizadora do projeto, Luciana Mitri", afirma.

Ela vê a iniciativa como pioneira no Nordeste e muito importante para o Estado. "Entre todos os Estados do Nordeste, Sergipe foi escolhido para sediar por ser o que tem o maior número de empreendedoras mulheres da região. Vamos construir uma Cidade, a cidade do Inspirando Mulheres Empreendedoras", comemora.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.