Politica & Mulher
Setembro Amarelo: deputada Maisa promoverá debates durante todo o mês

Maisa Mitidieri garante preocupação com saúde mental

A deputada estadual Maisa Mitidieri, PSD, realizará uma programação em alusão ao Setembro Amarelo em suas redes sociais durante todo o mês. Com uma sequência de lives e posts informativos, a parlamentar trará debates sobre os caminhos viáveis de prevenção e a identificação de possíveis casos de suicídio.

Maisa é autora da lei 8606, de 22 de novembro de 2019, que visa a inclusão de medidas de conscientização prevenção e combate a depressão, automutilação e suicídio no projeto pedagógico das escolas públicas e privadas de educação básica de Sergipe. Para ela, isso reflete a compreensão da importância que o tema requer.

“Uma bandeira muito importante e que levo em meu mandato é a saúde mental. Entender sua complexidade é algo muito difícil, por isso destaco a real contribuição que o período da campanha traz para todos os outros meses decorrentes, afinal, essa é uma luta diária", destaca Maisa.

No Brasil a campanha do Setembro Amarelo acontece desde 2015, fruto de uma parceria do Centro de Valorização da Vida - CVV -, do Conselho Federal de Medicina - CFM - e da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP -, visando conscientizar as pessoas sobre o suicídio a fim de evitá-lo.

Uma das convidadas para o ciclo de debates é a vice-prefeita Katarina Feitoza, PSD; além da psicóloga Lavínia Andrade, o psiquiatra Alexandre Agacir e o psicólogo Paulo Araújo.

As lives serão realizadas pelo Instagram da parlamentar, o @depmaisamitidieri.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.