Politica & Mulher
Linda Brasil faz defesa dos direitos reprodutivos das mulheres

Linda: “Aborto é uma questão de saúde pública” 

Em um período onde a violência contra as mulheres tem crescido abruptamente e os direitos dos grupos mais vulneráveis socialmente têm sido violados, o debate sobre os direitos reprodutivos das mulheres tem sido cada vai mais urgente e necessário. 

Essa é a opinião da vereadora por Aracaju, Linda Brasil, Psol, que abordou o tema no plenário da Câmara Municipal, ressaltando a importância da educação sexual e do aborto legal e seguro, direito assegurado por lei desde 1940.

“O recente caso da criança que havia sido impedida de realizar o aborto legal, que é um direito, tem sido alvo de sistemáticos ataques de desinformação e fake news, isso sim é que é um crime!”, considera Linda Brasil.

Segundo dados da Agência Patrícia Galvão, uma menina ou mulher é estuprada a cada dez minutos e 30 mulheres sofrem agressão física por hora. Em virtude disso, a vereadora apresentou um material educativo do Partido para informar a toda a população, principalmente às mulheres, como proceder nesses casos.

“Aborto é uma questão de saúde pública e a sua proibição não acaba com a prática, apenas criminaliza e/ou mata mulheres pobres e negras que realizam o procedimento de forma clandestina e insegura”, ressalta Linda Brasil. O tema é sensível e merece cada vez mais debate. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.