Politica & Mulher
Aracajuana é selecionada para formação em torno do Plano Municipal da Primeira Infância

Larissa: “garantir o acesso universal à educação e fazer dela uma ferramenta de transformação é o nosso objetivo para todas as crianças”

Larissa Alves Oliveira é formada em Gestão Pública, cursa Pedagogia, é vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Aracaju e, agora, está entre os 1.400 selecionados, em todo o país, para participar de uma formação em torno do Plano municipal da primeira infância PMPI.

A formação é do Centro de Criação de Imagem Popular, que reuniu 4.000 inscritos em torno do projeto. De acordo com ela, o objetivo da seleção é o de fortalecer as políticas municipais para fomentar um conteúdo e uma política que possa construir novas ideias.

“Sempre atuei na área dos direitos, como parte do Conselho, entendo que todas as ações começam a partir da cultura, que existem formas e maneiras de agirmos juntos e fazer uma intervenção social que traga uma transformação e garanta direitos e uma vida digna a todos”, afirma Larissa.

Isso porque, para ela, fortalecer as políticas públicas, os programas que atuam de forma direta na garantia e promoção do cuidado e direito, é ampliar a participação popular dentro dos espaços de decisão, “entendendo que o povo é soberano e que uma nação unida é uma nação que se prepara para lidar com as dificuldades sociais e econômicas”.

“Garantir o acesso universal à educação e fazer dela uma ferramenta de transformação é o nosso objetivo para todas as crianças aracajuanas, porque o conhecimento liberta e empodera uma nação”, assegura Larissa Alves.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.