Politica & Mulher
Deputada Kitty Lima gera “climão” na Alese 

Kitty Lima em meio a fake news e desgaste com colegas 

Esta semana não está sendo fácil para a deputada estadual pelo Cidadania, Kitty Lima. Além de ter criado um mal estar entre a maioria dos deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese -, ela também teve um vídeo antigo resgatado e foi acusada de burlar a quarentena.

Kitty, no entanto, diz que tudo não passa de fake news e ataque orquestrado. “A publicação, além de se tratar de uma “Fake News”, está sendo alimentada por interesses políticos de setores contrários ao posicionamento em prol da CPI da Covid-19 em Sergipe”, afirma a deputada, referindo-se ao vídeo. 

As imagens, segundo Kitty, foram gravadas em fevereiro, em um evento festivo de premiação da ONG Anjos como um dos destaques na atuação voluntária em Sergipe. 

O material mostra Kitty com quatro pessoas de sua equipe, sentadas em volta de uma mesa, ao redor de outras mesas vazias. “Os setores interessados em desgastar minha imagem precisaram usar de uma fake news, pois sabem da minha conduta ética e honesta”, alega Kitty.

Já em relação às palavras proferidas na Alese, que ofenderam boa parte dos deputados, ela diz que também já foram esclarecidas. Kitty disse que os parlamentares estavam no bolso do governador Belivaldo Chagas. 

A deputada afirmou que fazia referência à independência do Parlamento em relação ao Governo do Estado e a expressão utilizada exprimia o questionamento sobre a subjugação dos parlamentares e do Poder Legislativo em relação ao governador, não fazendo referência a acusações a crimes ou algo parecido.

“Não vou baixar minha cabeça, pois o povo de Sergipe sabe do meu compromisso e da minha responsabilidade. Fui eleita por sergipanos que não aceitam mais essa política suja e rasteira e é por eles que continuarei firme na defesa dos interesses da população”, destaca. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.