Politica & Negócios
Auxílio municipal: Edvaldo Nogueira lança programa de apoio à economia 

Edvaldo Nogueira: “Trabalhamos, discutimos, fizemos conta e chegamos a esse programa”

Evocando a máxima do filósofo José Ortega Y Gasset, que diz que “o homem é ele e suas circunstâncias”, o prefeito Edvaldo Nogueira lançou, nessa quarta-feira, 14, o programa Cidade Solidária. 

“Nunca imaginei, em meus 60 anos, que pudéssemos viver o momento que vivemos hoje. Uma nova guerra, mas dessa vez contra um inimigo invisível”, disse Edvaldo.

Mas, como “o homem é ele e suas circunstâncias”, a Prefeitura de Aracaju, segundo Edvaldo, tem enfrentado esse inimigo e esse momento. A princípio, com a determinação de medidas restritivas; mais recentemente, com a aplicação das vacinas e, agora, com esse pacote de ações econômicas.

“Estamos assistindo a economia se deteriorar, com desemprego, empresas fechando. Não posso ver e não tomar posição. Começamos a trabalhar os impactos da segunda onda na economia, avançamos, trabalhamos, discutimos, fizemos conta e chegamos a esse programa que eu estava ansioso para lançar”, ressalta Edvaldo. 

O programa traz uma série de medidas econômicas a fim de minimizar os impactos da pandemia, como a criação do auxílio municipal emergencial, a suspensão do pagamento de impostos - a exemplo do IPTU - e a prorrogação da validade de alvarás de funcionamento. 

O auxílio será pago em três parcelas de R$ 200 a famílias em situação de rua e de extrema pobreza e inscritos no Cadastro Único, do Governo Federal. A iniciativa, tem investimento de R$ 3 milhões, ir outros de recursos orçamentários do Tesouro Municipal.

O lançamento contou com a presença da vice-prefeita Katarina Feitoza, que avalia o programa como uma ferramenta fundamental no atual cenário econômico. “Ele possibilitará que os aracajuanos enfrentem a pandemia com mais segurança e dignidade”, afirma Katarina.

Os vereadores Nitinho e Professor Bittencourt e os secretários Jeferson Passos e Simone Passos, representando a Câmara e o Secretariado, também participaram do ato de lançamento, assim como representantes das Associações de Bares e Restaurante e da Indústria Hoteleira. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.