Politica & Negócios
Prefeito de Aracaju reúne gestores de programa que investirá R$ 420 milhões em obras 

Edvaldo: Revitalização do Parque da Sementeira, construção de unidades habitacionais, escolas e unidades de saúde figuram entre o atual programa de requalificação.

Nesta quinta-feira, dia 3, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reuniu gestores municipais envolvidos com o Programa de Requalificação Urbana “Construindo para o Futuro”, financiado pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento - BID -, para avaliar o cronograma e estabelecer metas, prazos, para a execução das obras. 

O Programa de Requalificação Urbana será executado com recursos provenientes do financiamento firmado no ano passado pela Prefeitura de Aracaju com o BID. O projeto também inclui a revitalização completa do Parque da Sementeira, a construção de unidades habitacionais, escolas, unidades de saúde, praças e equipamentos sociais.

Para isso, serão destinados 75 milhões de dólares - cerca de R$ 420 milhões -, que começarão a ser investidos a partir do ano que vem. “Além de falar sobre o andamento de todas as fases estabelecidas, nós definimos um planejamento estratégico, exclusivo para este programa, para que tudo seja feito no tempo certo, no momento certo, cumprindo metas, prazos, e levando os benefícios para a população aracajuana”, destaca o prefeito.

De acordo com o gestor, trata-se de um programa que terá impacto significativo na cidade, em diversos aspectos, sobretudo nas áreas mais carentes. “É com este financiamento histórico que realizaremos obras estruturantes transformadoras em várias regiões da cidade e, por isso, devemos dar a este projeto a prioridade que ele merece”, ressalta. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.