Politica & Negócios
Zezinho Sobral pede ampliação de sinal de telefonia móvel e banda larga no interior de Sergipe

Zezinho Sobral: serviço de telefonia, pela sua natureza, é de especial importância a toda a coletividade

O deputado estadual Zezinho Sobral, Pode, apresentou na Assembleia Legislativa uma Moção de Apelo a Leonardo Euler de Morais, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel -, solicitando ampliação e melhoria dos sinais das redes de telefonia móveis e de banda larga, além da instalação de novas torres no interior, especialmente na zona rural.

“Hoje em dia, especialmente neste período de pandemia, ter um bom sinal de banda larga e telefonia ajuda bastante na comunicação das pessoas e na resolução de serviços on-line. Muitos sergipanos, especialmente jovens, de povoados de Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Feira Nova, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Canindé do São Francisco, Gararu e Pirambu reclamam que as deficiências nestes serviços tem causado transtornos de toda ordem. Nessas localidades, é sentida a necessidade de instalações de novas torres e ampliação de Banda Larga”, explicou Zezinho Sobral.

De acordo com o deputado, o serviço de telefonia, pela sua natureza, é essencial e de especial importância a toda a coletividade, devendo ser prestado de forma eficiente e contínua. A Lei nº 9.472/97, que dispõe sobre a organização dos serviços de telecomunicações, estabelece como direitos do usuário o acesso aos serviços de telecomunicações, com padrões de qualidade e regularidade, entre outros.

“As melhorias trarão inclusão digital, que servirá para agregar famílias, jovens, crianças, adultos, cooperativas e instituições. Mesmo com todos os avanços da tecnologia, a falta de cobertura de telefonia móvel ainda é um problema recorrente, principalmente em localidades rurais”, pontuou.

Ainda na visão do deputado Zezinho Sobral, “é imprescindível que a Anatel fiscalize também, o cumprimento dos planos periodicamente, tendo por base melhorias nas taxas para evitar transtornos aos sergipanos que estão atravessando problemas financeiros decorrentes da pandemia. Esta Moção de Apelo à Anatel é extensiva a todas as operadoras de telefonia que atuam no território sergipano”.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.