Politica & Negócios
Ágape Sistemas comemora 20 anos com presença em 45 municípios sergipanos

Joelio Rocha: comprometimento com a evolução técnica e com a excelência no trabalho prestado

A  Ágape Sistemas, empresa sergipana de tecnologia e sistemas integrados voltados para governança pública, comemora neste sábado, 15, 20 anos de atuação no setor. Referência no desenvolvimento de softwares para área pública, atualmente a empresa está presente em cerca de 45 municípios do Estado, detentora de 60% do mercado em Sergipe.

Segundo o empresário e fundador da empresa, Joelio Rocha, a Ágape Sistema prioriza as melhores práticas de engenharia de software e gerenciamento de projetos do Estado, que traduzem o comprometimento constante com a evolução técnica e tecnológica dos seus produtos.

"Isso se traduz em sistemas potentes, flexíveis e totalmente integrados, que facilitam a administração, possibilitam o aumento da arrecadação e economia de recursos, e refletem diretamente na melhoria da qualidade de vida da população", define Joelio Rocha

PIONEIRISMO - Visando a maior geração de emprego e renda em Sergipe na área de desenvolvimento de softwares, o empresário Joelio Rocha e o co-fundador Fernando Rodrigues fecharam uma parceria de sucesso em 1998, com foco no desenvolvimento e implementação de sistemas voltados para gestão pública.

Em 2001 o primeiro software comercializado foi para área de gestão de RH e surgiu da necessidade do município de Siriri em Sergipe, o intuito era levar tecnologia e agilidade para realização dos pagamentos dos servidores públicos.

As novas estratégias, pioneiras no mercado, se tornaram um sucesso absoluto e a empresa assumiu, definitivamente, uma trajetória ascendente. Desenvolvendo novos softwares para as prefeituras do Estado otimizarem seus serviços e fornecendo profissionais voltados para o planejamento, desenvolvimento, implantação e manutenção de projetos de gestão pública.

MERCADO NACIONAL - O diretor Joelio Rocha conta que a trajetória da Ágape foi repleta de desafios como a da maioria dos empreendedores brasileiros, mas que a empresa está trilhando um caminho repleto de expectativas positivas.

“Espero que o legado da Ágape, como resultado desses 20 anos de estrada, gabarite a empresa como um bom lugar para se trabalhar, acelere o crescimento da empresa no mercado e expanda seus horizontes nacionalmente. E que sejamos reconhecidos como uma empresa que desenvolve produtos e serviços de excelência para nossos clientes, transformando a vida de quem os utilize”, pontua Rocha.

“Atualmente buscamos desenvolver softwares que possam contribuir para governança pública. Com foco na expansão da empresa, acreditamos em nossos funcionários, e vamos colher os frutos que plantamos há mais de duas décadas com propósito e dedicação”, completa Joelio Rocha.

A empresa, que atualmente atende a mais de 200 clientes, celebra a sua trajetória como uma organização ética, ágil, inovadora e comprometida, que valoriza seus profissionais e pensa na tecnologia como ferramenta para alavancar a vida e o dia-a-dia dos seus clientes.

Fonte e foto: Ascom Ágape