PLANEJAMENTO
Por Ascom PMA | 26 de Set de 2017, 19h12
Edvaldo discute obras para a zona Norte com 28º BC
Da parte do comandante do 28º BC, a recepção ao projeto foi bastante positiva.
Compartilhar
Edvaldo discute obras para a zona Norte com 28º BC

Edvaldo e as obras na Zona Norte

O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido, nesta terça-feira, 26, no 28º Batalhão de Caçadores (BC), em Aracaju. Na pauta do encontro com o comandante da unidade, coronel Marco Aurélio Küster, o “primeiro passo”, conforme afirmou o próprio prefeito, de uma parceria para a realização de dois importantes projetos para a zona Norte da capital: uma nova avenida e um conjunto habitacional.

“Solicitamos esta reunião com o comando do 28º BC para discutir duas obras que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. São projetos que já acalentamos há bastante tempo. Dependemos desta parceria com o Exército, pois será necessária a cessão de um terreno, tanto para abrir passagem para a nova avenida, a Saneamento Norte, quanto para construir um conjunto habitacional, além de revitalizar uma área verde, que hoje está degradada pelo despejo de esgoto”, explicou o prefeito, que foi ao encontro acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari.

Da parte do comandante do 28º BC, a recepção ao projeto foi bastante positiva. Ele se disse satisfeito com a visita do prefeito e se colocou à disposição para construir conjuntamente um projeto que seja benéfico para a cidade e para o Batalhão. Na conversa, da qual também participaram o subcomandante, coronel Pascarella, e o assessor de Relações Institucionais do Exército, coronel Roberval Leão, foram sugeridas possíveis contrapartidas da Prefeitura, como a construção de um estande de tiro e de ceder um percentual dos imóveis do conjunto habitacional para o Batalhão.

“É muito importante para nós que fazemos o 28º BC receber a maior autoridade municipal nas nossas instalações. Que possamos dar prosseguimento a este projeto, com a contribuição do nosso Batalhão e firmando uma parceria com a prefeitura”, afirmou o comandante Küster. Assim como ele, os demais representantes do batalhão no encontro também foram favoráveis à parceria com a Prefeitura.

Da mesma forma, o prefeito agradeceu a recepção e destacou o seu respeito pelo Exército Brasileiro. “Tenho uma admiração grande pelo 28º BC, que completou recentemente 100 anos de existência. Para um país ser uma nação, ele precisa ter uma economia forte, educação de qualidade, distribuição de renda, mas também Defesa. Com esta possibilidade de parceria, que iniciamos hoje, o Exército poderá se integrar, de maneira ainda mais efetiva, na vida dos aracajuanos, dando um presente para a cidade”, disse Edvaldo, que após a reunião, participou de um café da manhã com os dirigentes do Batalhão.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.