secretariado
Por Ascom do Município | 19 de Jul de 2022, 14h17
Edvaldo reúne equipe: foco total no trabalho e nas entregas para a população
Compartilhar
Edvaldo reúne equipe: foco total no trabalho e nas entregas para a população

No encontro, o prefeito reiterou a importância de "todos se manterem focados no alcance das metas e na entrega dos resultados à população"

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu os secretários e diretores de todos os órgãos municipais, na manhã desta segunda-feira, 18, para fazer um balanço dos primeiros 18 meses da atual gestão e apresentar o andamento do Planejamento Estratégico para os próximos dois anos e meio. No encontro, o prefeito reiterou a importância de "todos se manterem focados no alcance das metas e na entrega dos resultados à população".

De acordo com Edvaldo, "mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo país e da pandemia", a Prefeitura de Aracaju conseguiu manter o ritmo de trabalho e os investimentos, que superaram a marca de R$ 1 bilhão, o que comprova, segundo ele, "a eficiência e eficácia" do Planejamento Estratégico do governo municipal. "Nestes 18 meses, a gente manteve o foco e realizou uma série de entregas, como o terminal do Mercado, a maternidade, a nova avenida do Japãozinho, novas praças no 17 de Março e obras de infraestrutura em bairros da Zona Norte", destacou.

Neste sentido, o prefeito ressaltou que é "preciso continuar no caminho da realização e na busca por mais resultados". "Fruto do nosso Planejamento Estratégico, temos atuado na melhoria da mobilidade urbana, iniciamos um novo momento de renovação da frota do transporte público, conseguimos dar reajuste salarial aos servidores, o que deixa claro o nosso compromisso com a sociedade", reforçou.

Por isso, afirmou Edvaldo, a reunião desta segunda-feira, com todos os gestores das secretarias, foi para fazer um "chamamento para que não haja dispersão nestes últimos cinco meses de 2022". "Vamos continuar trabalhando pela cidade, não vamos nos dispersar, a palavra de ordem é manter nossos resultados, sem perder o foco. Temos uma série de projetos em andamento, em processo licitatório ou na fase de captação de recursos, portanto vamos atuar no sentido de acelerar nossa ação e dar o nosso melhor nestes dois anos e meio de gestão, para honrar os compromissos que firmamos com os aracajuanos", declarou.

Avanços

Entre os projetos que foram avaliados pelo prefeito durante a reunião com secretários e servidores ligados ao Planejamento Estratégico estiveram os programas "Construindo para o Futuro", executado a partir de um financiamento com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), de 75 milhões de dólares, e o "Aracaju Cidade do Futuro", que prevê investimentos de 105 milhões de dólares em obras estruturantes, através do financiamento com o Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), instituição financeira operada pelos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Sobre o contrato com o BID, Edvaldo detalhou as fases que já foram concluídas, com a inauguração de equipamentos sociais, como as quatro praças já inauguradas no bairro 17 de Março e ecopontos, e as obras que estão em andamento, a exemplo da revitalização do Parque Governador Augusto Franco, a Sementeira. O prefeito também listou outros projetos que estão em fase de elaboração, dando destaque a avenida Perimetral Oeste, considerada como a principal obra dentro do programa e que foi bastante elogiada pela comitiva do banco, durante missão realizada na cidade, no último mês de junho.

Com relação ao financiamento junto ao NBD, o gestor também ressaltou o bom andamento dos trabalhos para que os recursos sejam liberados e as obras possam ser iniciadas. Ele enfatizou a importância do programa, que tem como principal foco preparar Aracaju para o futuro, e frisou  que, ao ser finalizado, o projeto garantirá resultados imediatos para a cidade, especialmente para a Zona de Expansão, no que diz respeito ao impacto positivo ambiental e social. Assim como o BID, o banco do BRICS também realizou uma missão na capital sergipana, este ano, para discutir o financiamento.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.