audiência
Por Ascom | 19 de Jul de 2021, 13h12
Presidente da FNP, Edvaldo Nogueira se reúne com Paulo Guedes nesta terça
Na pauta de discussão, subsídio para o transporte público 
Compartilhar
Presidente da FNP, Edvaldo Nogueira se reúne com Paulo Guedes nesta terça

Edvaldo Nogueira: transporte público urbano passa por "grandes dificuldades" em diversas cidades brasileiras

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, na condição de presidente da Frente Nacional de Prefeitos, será recebido, nesta terça-feira, 20, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Na pauta da audiência, que ocorre em Brasília, a situação do transporte público no país, impactado severamente pela pandemia. Edvaldo e outros prefeitos da diretoria executiva da FNP levarão ao ministro o pleito da necessidade urgente de um auxílio financeiro para o sistema. 

"Temos discutido, de maneira constante, sobre a questão do transporte público coletivo. Levamos, inclusive, esta pauta para o ministro Rogério Marinho e para o presidente da Câmara, Arthur Lira, no início deste mês. Também já tratamos do tema com a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, além de ser um tema recorrente nas reuniões da Frente, pois os prefeitos estão muito preocupados com a situação", afirmou Edvaldo ao JL Política.

Segundo o prefeito, o transporte público urbano passa por "grandes dificuldades" em diversas cidades brasileiras. "A diminuição do número de passageiros em virtude da pandemia gerou um passivo e imensas dificuldades, que poderão trazer transtornos para as cidades que têm transporte urbano, no sentido da mobilidade urbana. E para esse enfrentamento, é preciso que haja subsídio do governo federal”, defende. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.