atuação
Por Ascom do parlamentar | 14 de Jul de 2021, 11h22
Vereador Breno Garibalde faz balanço dos seis primeiros meses de mandato
Compartilhar
Vereador Breno Garibalde faz balanço dos seis primeiros meses de mandato

Segundo Breno, foram 58 proposituras entre indicações, moções, requerimentos e projetos de lei

Metade do primeiro ano de mandato se passou e o vereador Breno Garibalde (DEM) fez um balanço destes seis primeiros meses de atividade política. Até o final de junho, foram 58 proposituras entre indicações, moções, requerimentos e projetos de lei. Além disso, o trabalho se estendeu pelas ruas de Aracaju onde o parlamentar pôde colher as demandas das comunidades e levar para o poder executivo.

“Através do nosso gabinete itinerante visitamos diversos bairros da capital, nos reunimos com associações e lideranças comunitárias. A participação é algo que defendo muito e eu gosto de ter as pessoas ao meu lado, afinal foram elas que me colocaram onde estou e o mandato é de todos. Também fizemos visitas a secretarias, órgãos públicos, instituições de ensino e empresas privadas, em busca de parcerias para efetivação de alguns de nossos projetos”, declarou Breno.

Entre os projetos de lei protocolados, o vereador destaca dois deles: o que pede proibição de testes em animais para produtos de cosméticos e relacionados, e o PL que institui a proibição do plástico de uso único nos estabelecimentos comerciais.

"Nossos projetos de lei sempre têm como objetivo a melhoria do meio ambiente, a proteção animal e o melhor desenvolvimento urbano na capital. Uma das minhas principais bandeiras na Câmara é a revisão do Plano Diretor de Aracaju e que ele seja o mais sustentável possível, acredito que o desenvolvimento das cidades deve ter como base o respeito às questões ambientais”, disse.

As ações de Breno ganharam bastante destaque também na imprensa, já que semanalmente o vereador era notícia nos principais sites e veículos de comunicação do Estado. Uma pauta que se destacou, por exemplo, foi a Semana do Meio Ambiente. Realizada entre os dias 31 de maio e 05 de junho, a semana contou com diversas atividades como lives, audiência pública, competições de reciclagem e fotografia, sorteio de uma bicicleta, bem como oficinas de horta e sabão caseiro.

"O trabalho da imprensa é fundamental na difusão das ações do nosso mandato e eu fiquei bem satisfeito em ver a repercussão nesses primeiros seis meses, ainda mais da nossa Semana do Meio Ambiente. É muito importante para mim trazer as pautas ambientais de uma forma leve e diferenciada, fazendo com que a mensagem atinja o máximo de pessoas possível”, pontuou o parlamentar.

Também prezando pela transparência e a responsabilidade com os gastos públicos, Breno Garibalde postou em sua rede social que conseguiu economizar cerca de R$ 22 mil da verba da Câmara Municipal de Aracaju.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.