saúde
Por Ascom | 03 de Nov de 2021, 13h25
Campanha de Multivacinação é prorrogada em Nossa Senhora do Socorro
Imunização segue até o dia 30 de novembro
Compartilhar
Campanha de Multivacinação é prorrogada em Nossa Senhora do Socorro

Até o momento, Nossa Senhora do Socorro aplicou mais de cinco mil doses

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS -, confirma a prorrogação da Campanha Nacional de Multivacinação para até o dia 30 de novembro. A mobilização foi iniciada em 1º de outubro e tem como objetivo a Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

A medida, válida em todo o território nacional, foi adotada pelo Ministério da Saúde em virtude da baixa cobertura vacinal no país, especialmente durante a pandemia.

Até o momento, Nossa Senhora do Socorro aplicou mais de cinco mil doses, como explica a coordenadora de vacinação do município, Rani Kelle Correia. “A gente considera esse número razoável, mas isso não significa que foram mais de cinco mil crianças imunizadas porque, por exemplo, uma criança pode ter tomado duas, três vacinas diferentes”, explicou Rani.

Na campanha estão sendo aplicadas as vacinas básicas, a exemplo da BCG, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, rubéola, pólio, meningite, HPV e tétano. Elas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município em funcionamento, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Acompanhado pelo pai ou responsável, a criança ou o adolescente deve apresentar o RG, CPF, cartão de vacinação e cartão do Sus. Na ausência dos dois primeiros, pode ser apresentada a certidão de nascimento.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.