pandemia
Por PML | 07 de Out de 2021, 21h06
Lagarto está entre as 13 cidades sem óbitos por Covid-19 no último mês
Levantamento ocorreu em municípios com mais de 100 mil habitantes
Compartilhar
Lagarto está entre as 13 cidades sem óbitos por Covid-19 no último mês

75% da população de Lagarto está vacinada com a primeira dose

O município de Lagarto foi destaque nacional nesta quinta-feira, 7. No levantamento realizado pelo G1, Lagarto está entre as 13 grandes cidades brasileiras (com mais de 100 mil habitantes) que não registraram nenhum óbito por covid-19 no último mês de setembro.

Há 41 dias sem registrar óbitos e com 75% da população total vacinada com a primeira dose, a Prefeitura de Lagarto entende a importância da imunização enquanto estratégia prioritária na redução do número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos por Covid-19. É esperado também que ocorra a redução na circulação do vírus.

Diversas estratégias são implementadas constantemente no município de Lagarto, para alcançar um número maior de adultos e idosos não vacinados. Além dos pontos principais, a Secretaria de Saúde disponibiliza um ponto fixo para vacinação no período noturno, realiza ações itinerantes (a exemplo do Drive-thru, vacinação no mercado municipal e em outros espaços) e mais de 08 equipes de saúde da família que realizam a vacinação nos povoados e localidades mais distantes.

Além disso, o município tem realizado a antecipação da segunda dose, dando destaque à importância do esquema vacinal completo e ao mesmo tempo proporcionando maior celeridade à imunização completa.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.