DEFERIDO
Por Sindijor | 13 de Out de 2017, 15h20
Sindijor terá programa na TV Câmara de Aracaju
Serão debatidos temas de interesse da sociedade e da categoria
Compartilhar
Sindijor terá programa na TV Câmara de Aracaju

Jornalista Paulo Souza, presidente do Sindijor

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, terá um programa de televisão para debater e discutir assuntos de interesse da categoria e da sociedade.

Após protocolar ofício na Câmara Municipal de Aracaju, o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, se reuniu nesta quarta-feira com o vereador Josenito Vitale, presidente da casa legislativa, que acatou o pedido dos jornalistas. Com isso, a entidade de classe do Jornalismo em Sergipe terá um programa específico para abordar temáticas de interesse do Jornalismo e da comunicação social.

O anúncio do programa foi feito hoje em reunião da Diretoria do SINDIJOR com o presidente da Câmara de Aracaju, a diretora de Comunicação da Câmara, jornalista Alexandra Brito, e o superintendente da TV Câmara, Bruno Almeida.

“É uma honra abrir espaço na TV Câmara para a entidade de classe dos jornalistas e do Jornalismo do nosso estado. Tenho certeza que o programa vai enriquecer os debates e a programação da nossa tv legislativa. O SINDIJOR tem um papel importante na construção de uma sociedade melhor. Os jornalistas são indispensáveis para a liberdade e o fortalecimento da democracia. Por isso, tê-los na programação da TV Câmara é motivo de muita alegria”, diz Nitinho, como é mais conhecido o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju.

Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, o primeiro programa de tv do SINDIJOR será um marco na história do sindicato e contribuirá com a valorização e fortalecimento da classe jornalística.

“Primeiro, agradecer ao presidente Nitinho, a diretora de Comunicação da Câmara, Alexandra Brito, e o superintendente da TV Câmara, Bruno Almeida, pela demonstração de respeito e compromisso com a nossa categoria. Será um programa para debater o papel social do jornalista. Nossa ideia é que o programa além de debater assuntos inerentes ao Jornalismo e a comunicação social, também possa mostrar a população sergipana, mas principalmente a categoria, as ações realizadas pelo sindicato”, explica Paulo Sousa.

O próximo passo será a assinatura de uma minuta de compromisso entre o SINDIJOR e a TV Câmara, que deve ocorrer nos próximos dias.

“Vamos preparar este documento formalizando a parceria e avaliar o horário do programa, juntamente com suas reprises. Todos nós ganhamos com a presença do SINDIJOR na programação da nossa tv legislativa”, salienta Alexandra Brito.

“Pelo compromisso que os diretores do SINDIJOR têm com o bom Jornalismo, não tenho dúvida que os assuntos a serem abordados vão servir de muita reflexão da sociedade sobre o papel social do jornalista”, observa Bruno Almeida, superintendente da TV Câmara.

O programa, que deverá se chamar Observatório do Jornalismo, irá ao ar uma vez ao mês e terá duração de uma hora. A primeira edição está prevista para janeiro de 2018 e também deverá ser reprisado em outros horários.

Além do presidente Paulo Sousa, também participaram da reunião o diretor Jurídico do SINDIJOR, Guilherme Fraga, o diretor de Relações Institucionais, Miro Ribeiro, e o membro titular da Comissão de Registro e Fiscalização Profissional, Noel Lino. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.