Luto
Por Terra | 05 de Nov de 2021, 17h59
Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais
Artista tinha 26 anos e era referência do cenário musical brasileiro
Compartilhar
Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Tragédia na música brasileira: Marília Mendonça morre nesta sexta-feira, 5

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morre em queda de avião nesta sexta-feira, 5. A aeronave caiu em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, no interior de Minas Gerais. 

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta-feira, 5, ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", informa nota.

Segundo a assessoria de imprensa da artista, além de Marília Mendonça, estavam no avião o produtor, Henrique Ribeiro, e o tio da cantora. A informação foi confirmada pela equipe do Terra.

A artista tinha um show marcado em Caratinga na noite desta sexta. Fãs da cantora também se dirigiram ao local e acompanham o trabalho de resgate.

Por volta das 17h, uma das vítimas foi retirada de dentro da aeronave pelo Corpo de Bombeiros, mas seu estado de saúde ainda não foi confirmado.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC -, a aeronave é um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é "normal" e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. Imagens transmitidas por uma rede local mostram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.

Duas horas antes, Marília postou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece a caminho da aeronave e já dentro do avião.

Fonte: Terra 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.